terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vitória de Loise por Dez a Zeroooooooooooooooo




Quero dizer a vocês que eu, Loise Maria Coelho, acabo de conquistar um espação aqui na Toca: Sou uma das autoras. :)))))

É muita responsabilidade, gente...

Vamos por partes, certo?

A primeira coisa que fiz foi dizer que ia fazer ser proveitoso para a minha formação a experiência de ter um Blog, (ou meio blog... rsrsrs) e que quando eu estiver nos Estados Unidos poderei postar as coisas de minha vida;
Depois entrei em acordo com o papi para que ele seja o mestre maior aqui na Toca e eu vou  seguir as regras (o mais difícil para mim, seguir regras quando a criação não tem regras, mas ele manda eu obedeço, heheh)

Por último, vou colocar a prova de que tomei a toca, uma foto com o Dono da Toca na mão!
Beijuuuuuuuuuuuuus

17 comentários:

  1. Loise, bem-vinda ao mundo blog, blogueirinha talentosa!
    Se o seu pai não tivesse te dado espaço para escrever, do jeito que você escreve bem, teríamos (os bípedes de Internet) de nos unir e fazer uma campanha ou dar com um cajado na cabeça dele rsrs
    Ainda bem que o coelho cooperou e here you are!
    beijosss

    da bípede falante

    ResponderEliminar
  2. olha, moça, que bacana!!!!!


    parabéns pela persistência e capacidade de negociação!
    acho melhor você pensar na carreira diplomática...:)

    belo início. ;)

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oieeeeeeeeee,

      Musona do meu papi,

      acho melhor eu fazer coisas legais pois está aumentando o número de gente que aqui vem e eu estou passando a frente do Velho Coelho cansado. ahuahuahauahau

      Eliminar
  3. Minha filha,
    o pessoal aqui não sabe, mas contigo é tudo na base da negociata... rs estás a parecer político corrupto. Acho que é hora de eu revelar que a senhorita me fez uma bela chantagem e não me deu alternativa, a não ser, dar a César Loise o que é de César Loise.
    Agora, não percas o foco, continue a postar as vossas pessoas pois a intenção é dar subsídios aos nossos autores.

    beijinho na ponta do narizinho gelado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. papi,
      um dia eu vou colocar pimenta na ponta do nariz, só para você aprender que nem tudo é o que parece. hehehe

      Eliminar
  4. Com suas licenças.
    Tenho visto este Coelho apressado correr por Blogs que eu admiro, como o da Bíbede Falante ("minha heroína da blogosfera!" - eu adoro pronunciar essa frase) e o da Eleonora, que conheci há pouco e muito aprecio, mas confesso que ainda não tinha tido tempo de visitar esta Toca. Eis que hoje me encontro de papo com a Insônia e, juntas, decidimos passear campo a fora. Acabei parando aqui, e nunca mais saí. É tanta história e afeto, que me enredei. Pais, filhos, tutores, personagens, amigos, leitores, comentaristas, e tal. Fui indo, indo, indo e me deu vontade de conhecer a todos. Que coisa grande e poderosa é esta blogosfera! Do que entendi (eu que li de trás pra frente e não cheguei no início da meada), como protagonistas há: uma jovem escritora se ensaiando já com suficiente segurança e talento, um tutor dando corda maestralmente, e um pai aplaudindo de pé (embora procurando guardar certo comedimento.. - isso é impossível em se tratando de orgulho de filhos!). Os demais são leitores amigos que saboreiam, palpitam, incentivam e apreciam. Pois, se permitem, aqui fico com uma apreciadora. Gostei muito de tudo que li. E me sinto tão tão plena que agora posso ir em busca do sono novamente. Um abraço pra todos vocês, família!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tatiana,

      O seu comentário me pegou de surpresa, sabe? Estou começando agora na vida de blogger e ainda não tenho o tempo suficiente para dizer "meus amigos" ou "domino a parada" rsss, mas, acho que posso ir me arranjando com os bons amigos do meu pai, que são o Francisco (meu Clark, a Betinora (Musa do meu Papi), a Bípede Falante (que parece uma fada), a Lily, (que é uma escritora muito boa e que eu ainda não tive coragem de ir lá meter o bedelho) e com o meu próprio pai, o Senhor Coelho Coelheco que me dá corda e beija a ponta do meu nariz todos os dias apenas para fazer "ruruuru" que frio, e gozar de meu nariz estar sempre gelado. :) Fora a bbrian, que era uma amiga do Francisco e desapareceu, segundo o meu pai, por não gostar muito de gente virtual. Fora tudo isso eu nem sei como vou lidar com você, que é um personagem novo e não sei onde te colocar, a insônia eu sei, coloco ela em uma caixinha de comprimidos de valeriana que o meu pai tem para o caso de ficar com os olhos esbugalhados (adoro essa palavra, é engraçada, parece desenho animado), pregados no teto. Vou fazer o seguinte, vou no seu blog, que tem um nome legal pacas e vou ler por lá, se eu conseguir me entender com o que você escreve (o mais difícil para mim é o que o Clark escreve, sempre tenho que ir ao dicionário, enciclopédia e por último, perguntar ao meu pai...rsss) fico por lá, mas espero que você fique por aqui pois já te achei hiper legal e não quero que você se afaste, tá?

      Beiju.

      *tem toda a licença. :)))))

      Eliminar
    2. rsrsrs.. Loise, vc é muito autêntica e divertida! E manda bem nas letrinhas. Não sejas louca de parar, nunca. Não sei que idade tu tens, mas o que eu penso vale para todas as idades: leia o máximo que puder e brinque à vontade com as palavras, elas são uma companhia e tanto. Vou te contar uma coisa: tenho um filho de 16 que escreve muito talentosamente, mas há uns 3 anos parou. Mudou de foco, sabe, e eu não posso fazer nada além de lamentar baixinho, pois esse caminho pertence só a ele. Quando for a hora, voltará. Assim penso. Quando li o orgulho do teu pai com teus escritos, me senti como ele.. e te vendo tão disposta, fiquei cheia de esperança que meu filhote um dia venha para "o lado bom da força", rsrs. E não é que hoje o guri me mostra no skype uma poesia que ele escreveu? Fiquei tão feliz! Vai ver foi essa energia da madrugada que movimentou os astros e conspirou...ueba!
      Estás bem rodeada, guria. Essas pessoas todas que mencionaste, são das boas. Um familião!
      E Não se aflija com os "personagens novos", eles aparecerão naturalmente atrás das coisas boas. Leitores são como gatos selvagens que farejam e, quando encontram o que gostam, se aninham. E por falar em Bicho, já vi que encontraste o meu e que se deram bem! ;) Legal!
      Beijinho pra ti, querida. Voltarei aqui sempre que der.
      PS: tens razão, "esbugalhado" é palavra deliciosa, animada, quando sai da boca se espalha pela cara. Só não é bom quando atinge os olhos e tira o sono da gente. O meu vai voltar agorinha mesmo, ou terei que buscá-lo na marra!

      Eliminar
    3. Tati,
      eu tenho 14 anos, jogo volei e nunca quis beijar ninguém. Falo nessa ordem que é para ver quais são as minhas prioridades, assim se conhece uma pessoa, segundo o meu papi e eu acredito nele, muito, é mesmo um herói para mim, um exemplo de homem e pai. Vejo no meu colégio, minha turma tem 37 pessoas e 29 são filhos de pais separados, porque a vida de um adulto com uma adulta é difícil mesmo, mas os meus pais encontraram uma harmonia e são muito corajosos por estarem tanto tempo juntos, eu os admiro, eu me orgulho deles, demais. Qualquer dia vou colocar aqui uma foto deles bem novinhos e você vai ver do que eu estou falando... rs Eu acredito em família, em união, então se o seu filho tem 16 e te mostra o Skype pode se considerar uma mãe muito amada, pois ele confia em você e isso é tudo numa família.
      Você está me motivando, igual a o meu treinador e eu estou gostando pois gosto de motivação, eu gosto de afeto, eu gosto de gente de bem, eu gosto de gente que não tem vergonha de amar e de ser amado, seja amor entre pais e filhos ou seja amor de amor, com paixão e tudo o mais. Sou presbiteriana e a religião não é determinante para mim, Deus éque é, e quem é Deus? Uma força super bacana que não se cansa de criar flores, gentes, formigas, estrelas e nunca se canse de nós, acho isso bonito de acreditar, se não for nada disso, no fim de tudo, eu nem ligo pois a crença ilumina uma vida e a vida iluminada vale tudo! :)
      Fiquei pensando no seu filho, se ele escreveu um poema é o melhor tipo de pessoa que existe, os poetas! Sabe, eu não ia escrever nunca fora do meu diário, mas aí vi o meu papi todo empolgado (o meu pai trabalha muito, viaja muito e se desdobra para nós, para ser nosso pai querido) com o Francisco e a Eleonora e a bbrian… ele mostrava todo orgulhoso o que escreviam e eu perguntei a ele o que era mais legal em ser amigo virtiual das pessoas, escrever para elas e tal, sabe o que ele disse? O bom é ser uma boa pessoa na vida ou na internet, porque juntar pessoas é uma arte e a escrita junta as pessoas, o mundo precisa ser mais belo e eu posso fazer ele mais belo junto com essas pessoas. Caramba, eu fiquei pensando naquilo direto e quis fazer parte, principalmente por causa do Francisco que, embora seja misterioso e não fala nunca da vida íntima dele, me cativou porque me tratou como uma pessoa, nem criança, nem adulto, simplesmente como uma pessoa e isso é o máximo dos máximos, porque o mundo precisa tratar pessoas como pessoas, sem distinção de raça, credo ou cor, sem olhar para a cara, só para o coração…
      Agora eu pense em escrever para mudar o mundo. É muito ousado? Não tem problema, eu tenho muito tempo pela frente e muita gente boa ao redor.
      É muito legal falar com você.
      O teu Bicho e eu estamos nos adorando, vou colocar ele no meu colo na cadeira da minha sala.
      Beiju.

      Eliminar
    4. Loise, estou encantada com tua personalidade, tua energia. Além de escreveres bem, com estilo e originalidade, és autÊntica, caracaterística nem sempre presente nos escritores. Sabe, tem um estadista francês do final do séc. XVIII chamado Talleyrand-Périgord que cunhou uma famosa citação: "A palavra foi dada ao homem para esconder o que pensa". Eu concordo em parte, muitas vezes as pessoas se escondem nos textos, e deixam de exercitar o que há de mais belo na literatura (e na vida): a autenticidade. Tu tens isto, certamente pela criaçao que descreves dos teus pais. E a autenticidade enriquece o que escreves. Chama atençao pela tua idade, pois normalmente só quando amadurecemos mais é que perdemos o medo de ser quem somos de verdade.
      Ah, e hoje mostrei teus escritos para minha irmã (que é mais nova que eu) e ela comentou que a tua geração é mais acostumada à exposicão de si e dos sentimentos. Pode ser. A minha foi muito castrada mesmo, hoje a mídia virtual provoca a extroversão -é um euteamo pra cá outro pra lá, e se por um lado o eu te amo perdeu sua força, por outro, ganhou uma popularidade interessante. Acho os jovens de hoje muito mais carinhosos do que antes. Já meu marido (que tb leu teus escritos), disse que tu és "uma anã de uns 60 anos", rssrs, porque escreves muito bem e com sabedoria, não é possível que tenhas só 14! Ele diz que é um truque, uma farsa, haha.
      Bom, aqui estou pra te dar uma resposta e contar que gostei muito de ouvir tua análise sobre meu filho. Na real, ele apenas me mostrou o poema pelo vídeo do Skype (ele está morando nos EUA), mas de um jeito que eu nao conseguia ler tudo (o sem vergonha faz isso so pra me torturar!, pq sabe que eu daria uns dois dedos do pé pra ler seu poema), entao, fizemos um trato: ele propôs que, se eu escrevesse tb um poema com a mesma quantidade de versos, começando e terminando pela mesma frase do dele (que era: "É ironia"), a gente trocaria os poemas por e-mail. É claro que escrevi logo um, mas ele ainda não cumpriu o trato, ;/ humpf!
      Querida, siga firme nos escritos, mas cuida pra nao prejudicar o foco dos estudos, pois sei como são viciantes essas lidas virtuais.
      Um bom domingo pra ti! beijin

      Eliminar
    5. Ah, Loise, outra coisa: tem um Blog que talvez tu curtas conhecer, pois é escrito tb por uma garota bem jovem (embora mais velha que tu), que descreve muito interessantemente as coisas da juventude em micro contos e poemas. Qdo der dá uma olhada lá, é "Menina Amora", da Carine ( http://menina-amora.blogspot.com.br/), um mimo.

      Eliminar
  5. Não pense isso Loise, eu gosto demais de pessoas reais e virtuais, procuro nelas as almas. Gosto dos fios condutores, gosto dos gestos de amor, do afeto. Amo sua escrita, seu jeito humano de ser: linda como é,tendo todas possibilidades que parece, poderia ser uma Pati.Ao contrário, nos presenteia com um Ser cheio de vida e sensibilidade através da família, dos amigos, dos personagens... Olhando o simples de tudo que é completo, completa-se numa pessoa especial.
    Sabe Loise eu fico maravilhada com naturalidade que uma menina da sua idade comporta diante do amor. Lindo seu papi beijar seu nariz, lindo essa interaçao familiar.
    Loise, aproveite muito estes momentos, infelizmente meu pai so permitiu essa troca depois de velho e doente, e a falta que faz o carinho paterno e materno é um vácuo de solidão na vida das pessoas. Hoje para você pode parecer algo bobo mas na sua vida adulta vai sentir a fortaleza destes alicerces.
    Não sumi, sou viciada em vocês: Francisco é o grande mestre, Bípede é a mulher, escritora e poeta que eu queria ser, Eleonora é a emoção que escreve pura emoção, seu Pai um homem apreciável no afeto de como abraça as pessoas.Acho que se tivessemos a chance seriamos amigos até debaixo d'água, sua mãe imagino uma princesa que exerce com perfeição o título e você uma doce menina linda e futura adulta exemplar.
    Estou aqui todos os dias lendo vocês e encantada!
    Beijos no coração Loise!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bbrian,
      sabe quando sobe uma emoção pela garganta e o nosso olho fica com água?
      Lendo o que você escreveu aconteceu isso comigo.
      Nunca suma, meu papi ficou triste quando você saiu daqui, fica com a gente.
      O que você falou do meu pai e da minha mãe, caramba, é muito lindo você saber como eles são de verdade.
      Eu só tenho um medo na vida, ver os meus pais morrerem, por isso eu digo para eles todos os dias e para os meus irmãos também: eu te amo.
      O meu pai e a minha mãe fazem o mesmo, nós não vamos nos perder uns dos outros sem dizer o que sentimos. Tenho muito orgulho de ser filha do meu pai, sabe? Ele entende tanto dos sentimentos das pessoas que nos ensinou a administrar os nossos e sempre os revelar, pois assim é que é saudável. :)
      Agora estou com espaço aqui no blog mas não vou dizer nada diferente do que o meu papi diz: família, amor, amizade e união, esses são os assuntos que podem ajudar a melhorar o mundo, a fazer com que as pessoas parem de enganar umas as outras e vivam de verdade o que querem viver, sem ficarem escondendo os sentimentos. Eu poderia responder para você assim: o bbrian, um beiju. Mas sabe o que ia acontecer? Você não ia saber que o meu pai ficou triste e que eu também fiquei chateada quando você se foi e se eu tenho a oportunidade de dizer a você é a coisa boa de ser ser falante! :) Agora fiquei feliz por você ter vindo e até me emocionei.

      Fica aqui sempre, tá?

      beiju.

      Eliminar
  6. Loise, você é emocionate. Sabe eu aprendo muito lendo seus textos. Até recordaçoes me faz, eu tive uma amiga Neide que era presbiteriana, filha de uma família que me abrigou quando eu tinha mais ou menos a sua idade.Naquele tempo não havia internet e telefone era coisa de ricos e acabamos nos perdendo.
    Sabe Loise, eu respeito toda manifestaçao de fé, eu acredito numa energia e inteligencia que rege e forma o universo, dou a essa minha crença o nome de Deus.Quando eu tive 6 e 7 anos minha mãe muito católica me obrigava assistir missas e eu sempre achei uma grande bobagem.Mas fé cada um tem a sua.
    Loise, tem que se orgulhar mesmo dos pais que tem e eles de você.
    Da sua mãe tento percebe-la através de fotos, da sua escrita e do seu Papi. O seu Papi eu percebo algo que eu sou vidrada: lealdade. Ele é leal as conviçoes. É grandioso ser leal aos amigos porque amigos diferentemente de familiares e amor são nossas escolhas.
    Sabe Loise eu também gosto muito de voley, faz tempo eu jogava, como não tenho tamanho tive que aprender a sacar, e desenvolvi um saque dificil de pegar. Mas isso faz tempo, bota tempo nisso.
    Sempre estive aqui Loise, eu sou muito escrevente, acho que uso a escrita demasiada para suprir a falta da fala, sou extremamente tímida.E como não sei escrever passo a ideia de abrutalhada e por isso preciso saber a hora de parar e dar um tempo.
    Ontem fui dormir pensando numa pergunta sua que li sobre as pessoas escreverem verdade, dormi tentando responder a mim mesma.Você é uma escritora que mexe com as ideias.Vai longe e ajudará muito a melhorar o mundo!
    Enquanto eu tiver tempo Loise estarei aqui apreciando seu desenvolvimento literário e sua beleza humana.
    Beijos nos corações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bbrian, que coisa bonita a sua história. Você escreve tão bem, tão bem que poderia escrever um livro e contar para todo o mundo as coisas que você sente. Você diz que não escreve bem, então eu acho que você é muito escrevente exigente, tipo assim, se cobra muito! Você escreve bem e não estou dizendo isso porque leio pouco, leio e muito, desde os 6 anos que meu papi me coloca para ler, foi só aprender as letras e acabou a moleza, tenho que estar sempre com um livrinho na mão. Por isso eu te digo: você sabe escrever! :))))
      Nem preciso dizer o quanto fico vaidosa de você saber que o meu papi é assim:
      «O seu Papi eu percebo algo que eu sou vidrada: lealdade. Ele é leal as conviçoes. É grandioso ser leal aos amigos porque amigos diferentemente de familiares e amor são nossas escolhas». É isso mesmo que ele é! E o que você disse é o que nós pensamos aqui em casa.
      Não suma, já que sempre esteve aqui, continue a me dar a chance de ser sua amiga virtual.
      :))))
      Se você foi dormir pensando na pergunta que eu fiz para a Bípede e para a Eleonora, então passo a pergunta para você e espero a sua resposta, tá?

      beiju.

      Eliminar
  7. É Loise, se tem uma coisa que sou na vida é leal aos amigos.
    Sobre escrever Loise um dia mostro um conto meu onde você vai entender.
    Loise, eu acredito so nos poetas que escrevem verdades. E verdades nao é a realidade. Verdade do momento da escrita. Comparo um escritor aos atores e atrizes que assumem um personagem enquanto interpretam. A escrita acho que é assim também, no momento que escrevemos precisamos passar e sentir o tema. Se somos solidão, fada, anjo, bruxa , flor, quem lê precisa sentir a nudez da alma. Sinto que um ator é bom ator quando esqueço da pessoa real e acredito no personagem.
    Sou uma ficcionista, viajo legal. Em alguns contos sou minha verdade nua e crua sendo até dificil acreditar.Outros pura ficção mas uma ficção no momento muito verdadeira.
    Beijos no coração!

    ResponderEliminar