sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Em três tempos


Vou fazer um post em três tempos:

1-
Minha avó gosta de uma música que o Caetano Veloso, que minha mãe ama, canta no CD que ele fez em homenagem ao Frederico Felinni, que o meu papi ama e que toca no meu Ipod, que eu amo e que o meu irmão tem igual e eu acho legal ele ter o dele e eu o meu.
Já descobriram sobre o que é o post de hoje? É sobre a individualidade do que a gente gosta!
Pensei nisso depois de ler que vocês estão gostando de ler aqui na Toca e imaginei o que cada um gosta e que é só de si e não de todo o mundo, sacaram?
Queria pedir que vocês partilhassem uma coisa de que gostam muito e que sabem que os outros não são tão fãs assim, tipo, exemplo: eu gosto de colocar a calda do sorvete por baixo das bolas, assim fica o gosto misturado e eu tenho aquela surpresa no fim de tudo. :)
E vocês?         

2-
Pessoa 33:
“Tem frio nos pés mas não pode colocar meias de lã pois tem alergia. Senta-se na frente da TV para dormir, mesmo que o programa seja muito interessante. Come bombons mesmo depois de o médico dizer que não pode. Diz que quem tem pesadelo deve rezar quando acordar e cuidar dos pensamentos ruins pedindo perdão a Deus, tem um cão chamado Chofer e não gosta de gatos.
Mesmo com todas as coisas dela que eu não gosto, gosto de ela ser velhinha pois as pessoas mais velhas têm sempre algo a ensinar, mesmo que seja para aprendermos o que não queremos ser quando ficarmos velhos.”

3-
Vou ser chiquérima igual a Eleonora, a Bípede e o Clark e colocar o vídeo do Youtube no post que é para vocês ficarem conhecendo a música que a minha avó gosta e que é uma tregádia só.. rssss





*O garoto da Foto,
o Victor Matias, gosta de mim,
mas eu... nem vou falar nada para não me comprometer com o meu público. :)

*Mudei o vídeo por causa do Clark. :)

23 comentários:

  1. 1 - É o que se faz quando se pode fazer o gelado, escolhe-se o antes, junta-se o depois.
    2 – Em função dos factos, o olfacto não tem nada a ver com o “não me cheira” de quem dúvida de alguma coisa. Eu gostei da forma, sucinta. Como “os gostos não se discutem”, só discuto a forma com o silêncio, a quem respondo na mesma moeda. A transação fica barata, as baratas não tem cheiro mas assustam muito boa gente. Sei que não acerto no alvo, faz de conta que o (o centro do alvo) desenho a partir da “mosca”, bem no centro.
    3 – «Este vídeo inclui conteúdo pertencente à UMG e não está disponível no seu país»
    A pessoa 33 é a vóvó? Não responde, só quis ser babaca e imaginar-me a comer bombons :)
    Depois desta, longe de mim comentar último comentário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clark,
      :)))

      o vídeo é do Caetano Veloso e se você está em Portugal pode ser que não possa ver, mas vou mandar outro, quer? Você tem que escutar essa música, vai achar uma coisa muito engraçada, uma história de tragédia meio do tempo antigo e que hoje parece uma piada.

      http://www.youtube.com/watch?v=3VWUuYsm-Co

      Acertar na barata eu acerto sempre, odeio barata e mato mesmo, sem perdão. :(
      A pessoa 33, se fosse minha avó eu colocava no centro do alvo com a sua mosca e nós dois jogávamos uns dardos bem grossos para acertar na ponta da testa. É maldade? Sei lá se é, mas não gostar de gatos é muito chato! :(

      Que bom que você veio, falei pro meu papi que criei o perfil mais por sua causa e aí você desapareceu, tava me lamentando aqui. rssss

      Você esqueceu de falar do que é que você gosta e não é comum as outras pessoas. :))))

      Beiju

      Eliminar
    2. Loise,
      Impossível dizer que se gosta de uma coisa que não é comum a outras pessoas! Somos biliões e com todas as "pancas/pancadas" do mundo, não há escapatória da infinidade que somos e criamos.
      Podia dizer que durmo todos os dias em "Ilo", uma pequena ilha num qualquer grande Nilo, num planeta ainda não descoberto que invento e volto a inventar, para lá voando, mesmo sem vento, a cavalo num papagaio de papel, uma pipa se for no Brasil.
      Gosto de paradigmas, perceber onde somos levados pela perspetiva de nunca chegarmos, verdadeira_mente, a lado nenhum. Isso torna-me diferente da maioria das pessoas? Podes decidir por ti :)
      Bjus

      Eliminar
  2. Menina bonita,

    uma coisa que eu gosto e que ninguém ainda eu vi gostar é: descascar uma banana e saborear com um delicioso café puro, sem açucar. rs eu adoroooooooooooooooooooo! Outra coisa é comer pipoca bebendo café... :)

    A música "Coração Materno" é mesmo piada hoje em dia, mas quando foi escrita tinha este apelo católico de que as mães são sagradas, santificadas pelo amor inconcional, o que é uma bobagem imensa. As pessoas são sagradas, todas elas! :)
    Caetano incluiu a canção no CD em homenagem ao Federico Fellini & Giulietta para homenagear a atmosfera tragicómica dos filmes do genial Frederico! Não menos genial, o Caetano...

    Vou me prepara para escrever a "Pessoa 33", mas não gostar de gatos é realmente uma afronta.

    O menino da foto é tão belo! Tem certeza que ele não tem chance.. rsrs


    Está o máximo a Toca!!!

    beijo, querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noooooossssaaaaaaaaaaaaaa que coisa legal você falar da música e do motivo do Caetano escolher ela, eu gostei muito e vou tirar a maior onda na escola quando for fazer um trabalho de literatura com tema livre, vou escolher esse CD do Caetano e vou falar o que você disse... :)))))
      Tomara que você escreva logo a pessoa 33, eu acho que você escreve bem demais e parece mesmo que estamos lendo em um livro quando a gente lê você.
      Só você respondeu até agora sobre o que gosta de estranho, obrigada, viu? Adorei saber, você é o máximo!
      Nem vou te contar sobre o Vitor... Mas não sei se percebeu que eu não dsse que não queria.. hehehe é que não sei se quero ter um namorado tão gato... hahahahahahah
      tô brincando... hehehe

      Beiju.

      Eliminar
  3. Minha amada filhota,

    nunca pensei que a história de eu ter um blog fosse me dar de presente uma escritora tão jeitosa e cheia de ideias. Estou estourando de orgulho, guria!
    Neste ponto eu devo muito ao Francisco por ter te cutucado e te feito desabrochar nas palavras.
    (Fancisco Coimbra, obrigado cara, tu é o Cara!)

    As suas opiniões, a sua segurança e até este cabra safado ao seu lado, na foto que eu tirei, pensando que ia te deixar sem graça, me fazem sorrir e te amar tanto que vou agora beijar o seu nariz gelado de foca.

    Te amo, minha Flor.
    Beijos do papi.

    ResponderEliminar
  4. Este olhar sapeca, tímido e fugitivo da pergunta diz tudo.
    Não fuja muito tempo não que ele é maior gatinho!
    Loise você me faz rir.Beijos no coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é o maior gatinho mesmo, bbrian, mas namorar garoto bonito é uma apurrinhação, primeiro que todo o garoto bonito sabe que é bonito, já que todas as meninas querem namorar com ele, e fica se achando o maior, depois que os homens não são sérios e os sérios, que são os que eu gosto, já te namorada. :( hahahah
      Se eu sentir que ele está mesmo querendo um namoro sem bagunça, tipo assumir que sou a namorada dele e ele é o meu namorado, sem ficar me traindo, porque trair é uma coisa muito infantil e demonstra total insegurança de personalidade e objetivos, então eu vou pensar no caso dele..rsss
      Ele é gato sim e é engraçado, sabe divertir as pessoas, uma qualidade que fica além da beleza.
      beiju no ♥

      Eliminar
    2. noooossa, Louise, me enganei no comentário anterior, agora tô certa de que tu tens 120 anos, or aí :)))) rsrsrs

      Eliminar
  5. Loise, ele é gato mas sabe que você também é a maior gatinha!
    Carinha de bobo ele nao tem, e o olhar tá muito caido para você, assim bem apaixonado! Faz bem em testar um pouco, no limite! Que delícia!Beijos no coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada pelo apoio, bbrian, você é o máximooooooooooooooooooooooooooooo

      Eliminar
  6. Eu deveria ficar bem quietinha e não entrar na brincadeira que propuseste no item 1, pra não me queimar, mas vou.
    O que eu gosto e a maioria odeia (não precisa se só comida, né?) é dormir de cobertor no verão! Pode? Eu sei que é um absurdo, mas eu moooorro de frio sempre. Tem que me amar muito pra aguentar dividir a cama com um hábito bizarro destes. Por sorte, tenho um marido que aguenta isso e mais um monte de defeitos! Ufa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tati,
      adorei demais, muito, muito, muito!
      Seu marido deve achar um luxo essa excentricidade, é um charme!
      :)

      Beiju.

      Eliminar
  7. Loise,
    Só agora essa bípede destrambelhada e um bocado ceguinha viu esse post.
    Você não vai ser chique.
    Você é!
    Você é chiquérrima, está no seu pacote. Veio com todos os acessórios e um pouco mais!
    Se eu tivesse uma filha, queria que fosse como você.
    Se eu pudesse voltar no tempo, diria: quero ser Loise quando encolher :)
    Eu gosto de algumas coisas que as pessoas não acham muito brilhantes por aqui.
    Exemplo:
    Comer pinhão com geleia de morango. Não sei se você conhece, se tem por aí, mas, para você ter uma ideia, por aqui todos comem com sal!
    Outra coisa: eu não gostp, na verdade detesto, que prendam os cobertores e o lençol de cima na cama. Quando estou em um hotel, a primeira coisa que faço é desmanchar aquela cama esticadinha esticadinha rsrs
    E mais outra: eu tomo leite em copo, copo de vinho e ainda digo tim tim!

    beijos da bípede hiper super tri sua fã

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu gostei tanto desse papo aqui com você! :)))
      Eu penso assim: Que quero ser uma pessoa que seja a mistura de todas as coisas boas que vou descobrindo aqui sobre vocês. :)))

      Eu estou juntando esses gostos exóticos para escrever uma história e as suas preferências vão ficar bacanérrimas quando eu juntas com as da Tatiana e da Betinora... Tenho esperanças que o Clark ainda fala as dele e o meu papi, que tem uma muitoooooo engraçada, confesse a dele... heheh

      Super Biju da Loise quadrifã da Bípede!

      Eliminar
  8. ps. Essa pessoa 33, se não fosse por ser a feliz proprietária de gatos, eu diria que mora aqui na minha bípede casinha :)

    ResponderEliminar
  9. ahahah, adorei viu, e vc foi mais chike que elas..... e me apresenta a pessoas....ahhahahah

    ResponderEliminar