sábado, 28 de julho de 2012

ORA VIVA!!!!

NÃO SE ENGANEM, MEUS AMIGOS, O TEXTO QUE LERÃO É DE MINHA AUTORIA, APENAS PRECISEI USAR UM MÉDIUM ALÉM MAR, MEU COMPADRE, FRANCISCO COIMBRA!

(Francisco, chapa, emocionou)

FESTA SURPRESA

Uma simples frase despoleta a espoleta explosiva duma emoção, uma arma? Pensando a partir das palavras, descobrimos muito de como a língua é feita, do que a faz: Guerra e Paz! Cá estou a armar! Mentira, ando sempre desarmado e facilmente me surpreende a forma e conteúdo da matéria verbal.
«
"Olha o Coelhinho"
"Carlos, pára!"
"De te amar? Nunquinha! Dá um sorriso lindo cá para o teu Coelho"
"Bobo... "
»
Já repararam no fundo da imagem, estávamos à espera do “garçon” (rapaz) que nos indicasse a mesa (sítio selecto). Fiquei tão abobalhado a olhar o sorriso lindo da Dê, deu uma coisa boa! Devia estar com cara de, sei lá? Dê aproximou-se, passou-me a mão pelo cachaço (às vezes diz que sou um touro) e segredou… um segredo! Como hoje faço anos, no meu próximo ano não conto (nunca conto segredos)! Ainda não está na hora, vou nascer quase à meia-noite!
A hora a que nascemos, a conjugação dos astros, o estarem ou não em conjunção, o aleatório das coisas, a realidade da vida, o que é real e o que deixa de ser. Vou ser franco, não sou franco, não descendo deles? Parece que sim, da parte de minha mãe há sangue francês da nobreza. Pobreza franciscana, imaginário de novela! A verdade serve, serve esta, alimenta a verve, dá colorido ao verbo! Um colorido dark… um gótico silêncio! Vou desaparecer como apareci, personagem preparado para festa! Antecipei-me, volto amanhã.
Quando disserem que sou o Coelho, já se enganam só por um pentelho, acabei de pentear um desses cabelos da zona púbica. Imaginei um daqueles figurões que cofiam o bigode, eu não uso bigode…
Fazer eu o que não gosto que façam, armar confusão sobre quem é quem? Ninguém está livre deste pecado! Já imaginaram alguém escrever estar a escrever como um “outro” e assinar com… nome próprio?
Carlos Coelho

Um abraço de parabéns!
Imaginei recortar na imagem da foto parte do fundo, as luzes, a mesa, a jovem, todo o lado direito, à esquerda da Dê, na foto. Ficaria a jovem, a filha?

(SIM: LOISE!!!!!! ACERTOU!!!!







A ignorância inibe-me. Volto ao colorido dark… ao gótico silêncio! NÃO SE INIBA MEU AMIGO, ACERTOU O ALVO!!!

Acendem-se as luzes, é a festa surpresa!

AQUI VAI A FOTO DE AGORA, IMEDIATAMENTE TIRADA PARA DAR A VOCÊS UMA CENA ACTUAL, AQUI NO MEU QUINTAL! FESTA PARA MIM É À BRASILEIRA, COM CHURRASCO E CAIPIRINHA!!! 
ATENÇÃO! NINGUÉM OUSE COMENTAR DA MINHA BARRIGA, MANTENHAM OS OLHOS EM DÊ, A GATA!



Beijos & abraços!!

OUTROS TANTOS, QUERIDO AMIGO!
OBRIGADO, DE CORAÇÃO A VOCÊ, A bbrian, A BETINORA, EU OS AMO DE UMA FORMA NOVA PARA MIM, MAS OS AMO!

bbrian:  Carlos, deixo um abraço afetuoso, mensageiro de felicidade, saúde e muito amor junto aos seus.Que as forças do universo espalhe sobre você energias positivas de alegria e vida longa!FELIZ ANIVERSÁRIO!beijos nos corações!

O MESMO PARA SI, MINHA QUERIDA AMIGA BRASILEIRA, TÃO AMÁVEL!


BETINORA:  FESTA SURPRESA QUE SURPREENDE ATÉ AOS CONVIDADOS!!!


maravilhosa homenagem, Francisco!
adorei a história de Carlos contada por você, 
os recortes, 
a cena,
o enredo bem elaborado e os dizeres completamente encaixados na foto.

ficou super!!!

achei um presentaço! 

Boa poeta!

carlos, seja feliz, incondicionalmente e de corpo presente, pois assim é que vale a pena, numa alma que não é pequena!!!

Feliz aniversário!!!!!!!
beijo e abraço,

poeta francisco, beijo!


BETINORA, POETA, MOLECA, MULHERÃO! UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO!!! OBRIGADA, OBRIGADÍSSIMO, OBRIGADÃO!

FIZERAM A MINHA TARDE FELIZ SER MAIS FELIZ AINDA!


9 comentários:

  1. coelho,

    estava on line?

    que coisa boa!

    bela publicação!

    felicidades!!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Coelho
    C.C. Carlos Coelho,
    Um prazer participar da festa.
    Li comentário do Diário..., sem entrar, escrevi uma redacção que deixo como veio. Uma boa semana! Mais um ano pessoal cheio de saúde e felicidades, muitas.
    Grande abraço,
    Francisco

    INGÉNIEUX ou …

    Apaziguar é a palavra-chave, quando se trata de satisfazer as filhas em relação aos pais. Em relação às mães, elas que são mulheres, que se entendam… Entenda-se, há uma outra magia, feita de venenos e perfumes subtis, é mesmo coisa de mulheres, a psicologia masculina não resulta. Resulta se as percebemos, o que às vezes elas não percebem, não podem, não devem perceber, é que não percebemos nada. Na verdade elas percebem tudo, até sabem que não percebemos nada. Só que, um carinho de pai e derretem-se todas. É das coisas boas e, revelada a ignorância, inexplicáveis. Só que não quero ficar no papel de ignorante, aqui reside toda a sabedoria do mundo para os homens: as mulheres é que sabem tudo, antes mesmo das mães, as filhas é que sabem tudo. Perante o peso das responsabilidades, acabam por decidir que quem sabe somos nós, lá volta o pai a ser Hércules ou o artista de cinema que mais agrade na altura. Como é que sei? Pelo método da associação livre de ideias, o qual vai permitir dar título a esta redacção.
    Ingénieux, ainda vou ver como se afina, esta palavra fina! Palavra francesa, respira Paris, é coisa da cidade Luz. Para a acender há que seduzir a imaginação, induzir sentidos, procurar o seu significado entre engenhoso e ingénuo. Ainda pensei dar o nome da filha à redacção, só até pensar que ela estava a querer uma vingança: uma injecção! Não me perguntes como conheço a trama secreta do pensamento feminino, uma vidente encartada com cartas espíritas diria que fui mulher vivida noutra vida. Deve-me ter ouvido dizer que se fosse mulher seria puta, coisa que delicia mesmo os ouvidos mais púdicos, começando a aquecer os pavilhões auditivos até bater na bigorna e por aqueles ossinhos minúsculos dos ouvidos a baterem palmas.
    Caro Coelho, está visto que a injecção vingativa é invenção, nunca um sonho deve ser levado demasiado a sério. A não ser talvez por reis e imperadores, daqueles que chamavam os sábios e os mandavam matar se não diziam o que eles criam. Os sonhos devem ser lidos como nossos desejos, então imaginei que daria prazer à … sentir engenhoso castigo para a tua indiscrição fotográfica. O castigo, gramares com esta injecção! Deixa-a sentir como ficaste cheio de remorsos, dá muitos beijinhos e pronto, já passou…
    Ando a tentar escrever, ser, Carlos Coelho por Carlos Coelho. Ainda não tive tempo de me dedicar à ideia, é só deixá-la vir; pergunta à tua … se me estou a sair bem. Preenche as reticências, se e só se tiveres autorização. Nesse caso, quem sabe haverá nova foto? Já o texto é um facto, está feito! Boa semana!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, meu amigo!
      Por ter me alongado com a Rainha, vou precisar comentar o seu texto só logo mais...
      mas,

      Sempre extraordinária a vossa criatividade!
      Li para Loise (só as partes que podiam ser lidas.. rs) e ela achou graça: «Pai, seu amigo foi o único que me defendeu.. rs»

      Sabes que vai ser um post, não sabes?

      Abraço!

      Eliminar
  3. URGENTE,
    MARIA, RAINHA, PRECISO DE UM MILAGRE!!!
    Fui retirar o vosso comentário excluído e...
    SUMIU O COMENTÁRIO TÃO BELO QUE DEIXASTES, o do pós festa, o que eu tanto gostei...

    Não o acho nem no e-mail..
    lamentável, me perdoe..

    Por favor, podes escrever outra vez a este Coelho eu lhe pede?

    Quero postar o vídeo, adoro CHOCOLATE!!!!
    Me perdoe mais uma vez,

    por favor, ajude a um Coelho sem jeito com internet.

    Um beijinho...
    Estou tão sem graça com a besteira que fiz...

    ResponderEliminar
  4. achei!!!
    Amigos, cuidado que sou um perigo ambulante com as configurações do blog...
    Perdi o comentário da Rainha e o encontrei no e-mail. Posto aqui, mas saibam que não me perdoarei por ter apertado onde não devia..rs

    «maria menezes deixou um novo comentário na sua mensagem "ORA VIVA!!!!":

    Chego no pós-festa, caro amigo
    para lhe dar todos os parabéns e os maiores desejos de continuação de uma impar, colorida e deliciosa vida! Vida de quem sabe muito bem qual o prazer de ter ao seu lado o amor com todas as suas componentes! Que ele seja sempre crescente, e em celebração!
    Para si tudo o que há de mais doce meu caro amigo http://www.youtube.com/watch?v=ysDnQxVaaBI
    Com um grande e fraterno abraço
    Maria Antonieta de Menezes
    p.s. Ainda bem que assinou o texto, porque conseguiu construir um extraordinário sósia cibernético! Excelente!!!! Ri o tempo todo!»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rainha,

      destaco as suas palavras que muito me agradaram:

      «Vida de quem sabe muito bem qual o prazer de ter ao seu lado o amor com todas as suas componentes! Que ele seja sempre crescente, e em celebração!»

      É isso, pegaste no ponto!
      Vejo que presas o mesmo. Viva!

      Amo amar. É a minha condição primordial. Decidi amar a mulher que me ama, aos filhos que me amam, aos meus amigos que me amam. Mas não por eles me amarem e sim por eu querer o amadurecimento do amor, o amadurecimento de permitir amar e ser amado! A troca me encanta, a monogamia me encanta mais ainda! Dar a minha Dê a certeza da parceria, da vida vivida na intensidade de dois corpos flutuando no espaço, juntos, ocupando o mesmo lugar. Muitos pensam que a variedade e o “poder deitar com quem deseja” e um ato de liberdade. Engano. O desejo, quando não vivido de forma saudável e partilhada em um contexto de sentimento, além de ferir aos outros, é uma patologia grave e que deve ser tratada, assim como outro vício qualquer. Quem “não consegue ter uma parceira/parceiro de cada vez, vivendo a relação de forma monogâmica, tem problemas com os pais, tem problemas com aceitação, tem uma visão deturpada da vida. Será infeliz, certamente, com um vazio que não saberá de onde vem, mas que nada vai preencher.
      Por quê insisto tanto em um assunto assim? Por ser este o meu foco de trabalho. Trabalho com pessoas que têm problemas afectivos sérios e percebo que o sistema, por querer nos manter desajustados, desalinhados e com um profundo vazio por dentro, só assim compramos remédios, consumimos desenfreadamente no comércio, nos empurra para um conceito de liberdade onde o objectivo está deslocado de lugar propositalmente! Veja, se penso que ser livre é ir onde eu quiser, com quem quiser, sem ter que dar contas a ninguém, acabo por me perder de um centro de equilíbrio, de uma chance de construir algo de real e sólido. Eis o objectivo do sistema capitalista, que eu esteja sempre a procura, sempre lutando para ser supostamente livre e poder escolher o que quiser. Bem, se eu escolher o amor e a parceria, dou a eles o elemento surpresa: a UNIÃO! Qual sistema pode dominar a quem está unido? A quem tem um sistema próprio, ou seja, UMA CÉLULA FAMILIAR REAL E ATIVA? Nenhum!!!! Por isso me uni a uma mulher (e estarei com ela até quando for para ser e com outra se com ela não mais estiver!), aos meus filhos e aos meus amigos. O sistema não esperava que um homem com uma boa condição financeira, uma faculdade razoável, uma estabilidade profissional, fosse abrir mão do consumo da prostituição, dos jogos, dos remédios para dormir, do viagra, dos sites de relacionamentos, das noitadas em bares… Não mesmo! Estando realizado eu dou um prejuízo considerável ao sistema imbecil e desumano que é o capitalismo neo liberal.
      Falei demais…
      Perdão!
      Deve ter sido a serotonina que ganhei ao comer as delícias que mandou!
      Devorei o vosso presente com tanta gana que acho que minha barriga aumentou um tanto!
      OU não! Quando o prazer é maior do que o medo, nada faz mal.
      Um beijinho e obrigado pelo carinho!

      Eliminar