segunda-feira, 18 de junho de 2012

Autores e Personagem






Biografo da vida, mas nunca de mim mesmo, eu, o personagem, vou juntar em próximo passo, o passo a passo que meu amigo Francisco Coimbra e minhas amigas Eleonora Marino Duarte Betina Moraes, Bbrian Olara e Lelena Terra Camargo Bípede Falante me fizeram o favor de construir. Ainda esperava receber um suspiro extra de Betina e uma lufada de ar de Dade Amorim… Darei mais dois dias de folga e depois, arregaço as mangas de meu fraque, desconjunto a cartola sobre a cabeça e me monto em mundos de fantasia para criar o meu perfil elaborado por todos! Criadores e Criatura em comunhão divina! Aguardo-vos!

33 comentários:

  1. Abracadabra! rsrsrs! Espero, sei que virá uma bela biografia. Beijos nos corações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejamos até onde vai a minha capacidade de entreter pessoas tão especiais quanto vocês...
      Beijinho, querida Bbrian.

      Eliminar
    2. Eu estou divertindo! Não some meus comentários, viu! Beijos nos corações!

      Eliminar
  2. Esse mix vai dar no que falar :)
    Quero só ver o que vai sair dessa cartola!!
    Fiquei muito curiosa. Muito.
    Oh, curiosidade, não me mata!! :)
    beijoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A curiosidade inventou a ciência, mocinha...

      Fiquei curioso de lhe ver curiosa e agora sou eu quem está ansioso de curiosidade! Vou apelar para um Prozac! Rs

      beijinho, Bípede e sempre obrigado pela força que me dá o vosso entusiasmo!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Oba! Quem tem fama deita na cama! Infelizmente estou em pleno trânsito caótico... Quem me dera a Dê e a caminha....

      Beijinho.

      Eliminar
  4. parece que carlos tem respeito pelos meus dois "eus"...
    sendo assim e em honra da cartola, diga ao povo que faço a biografia de carlos...rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graciosa...
      Teria respeito até por mil "eus" de tu, La Bela....

      Beijinho.

      Eliminar
  5. suspiro extra:


    Carlos Silva é o filho caçula do pintor de paredes Austregésilo Silva, seu Gésio e da cerzideira e bordadeira Maria das Dores Auxiliadora de Jesus, Dona Dodô. Seu Gésio e Dona Dodô criaram o menino Carlos em total liberdade com os seus quatroze irmãos. Quando cresceu, quis homenagear seus progenitores sendo hábil em ambas as profissões e virou um exímio bordador e pintor de paredes.
    Em plena actividade como bordador recebeu uma grande encomenda! Ficou entusiasmado com a possibilidade de fazer seu pé de meia… Pobre Carlos, não sabia que sua cliente era na verdade a terrível e poderosíssima feiticeira Débrah, mulher desgarrada das páginas de Brumas de Avalon. Tudo o que Déborah queria de Carlos era dar continuidade aos seus experimentos de genética, a clonagem e reciclagem.
    A feiticeira prendeu Carlos em seu quarto para lhe fazer companhia nas noites frias do Castelo. Com apurado gosto estético e um tanto entediada, a feiticeira estava convencida de que Carlos precisava de uma repaginada e o transformou no ser que mais admirava em fofura, estilo e elegância, o Coelhinho da Páscoa.
    Como o feitiço só pode ser quebrado por um Poema de Amor, a única saída para Carlos foi frequentar o Diário de Letras II na esperança de atrair as atenções da fada La Bela Moraes e ver se consegue receber dela uns versos de Amor a ele dedicados…

    abraço. :)

    ResponderEliminar
  6. La Moraes te esnobou Carlos!rsrsrs!Beijos nos corações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi! Mas não está errada não... Rsrs ela sabe que eu fiquei curioso para saber mais do xodó dela, o tal que recebe os mais ardentes poemas de amor.... Rs
      Se eu não fosse muito bem casado, Bbrian, investia minhas fichas na Bela... Com todo o respeito, mas veja: inteligente, bonita e poetisa, só pode ser um tufão de mulher, nunca ia dar bola a um Coelho, kkkkkkk deve ser páreo para Leões!... É hoje que a Dê me mata! Kkkkkk ainda bem que Dê não deixa a desejar pois que senão..... rsrsrs

      perdão, La Moraes! Mas quem manda ser tão interessante, heim?! Rssssss


      Beijinho, Bbrian.

      Eliminar
  7. Ainda bem que eu tomo rivotril, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk
      bem vinda ao mundo de Alice! Kkkkkkkkkk

      Eliminar
    2. «O Rivotril é eficaz para o controle da Fobia Social, do Distúrbio do Pânico, das formas de ansiedade genaralizadas e para ajudar a controlar os sintomas de ansiedade normais decorrentes de situações extremas da vida de qualquer um.»
      Coelho,
      Vê lá, olha que eu não tomo! :)))

      Eliminar
    3. Francisco, eu tomo porque tenho muitos traumas da infância que não me deixavam dormir. Minha vida Poeta não foi fácil.Beijos no coração!

      Eliminar
    4. Bbrian, agora você é minha im-paciente.. rs

      beijinho.

      Eliminar
    5. Ainda não, preciso terminar a consulta, não ficou bem explicadinho da minha parte.Olha que meus fantasmas são de enlouquecer terapeutas.Beijos nos corações!

      Eliminar
  8. Sempre fui, rsrsrs! eu que os saúdo! beijos nos corações!

    ResponderEliminar
  9. kkkkkkkkkkk Pois é Coelho, precisamos saber quem cabe numa jangada ou num transatlantico!Beijos nos corações!

    ResponderEliminar
  10. Coelho, já que você tá dando consulta de graça vim pedir uma:
    meus filhos, todos eles e elas dizem que se fossem meus pais já teriam infartado. Contrapondo a isso meu psiquiatra e minha psicologa me deram alta. Dizem que eu preciso é dormir e nada como uma dosinha de rivotril para esquecer os fantasmas da infancia.Não gosto de dormir, tenho medo de não acordar. O que você terapeuta acha?
    Beijos nos corações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho, minha querida amiga, que deves fazer uma carta a todos os teus fantasmas, um por um, escrever o que cada um fez e o motivo pelo qual lhe causaram dor e que dor foi causada. Depois pegue todas, mais uma boa taça de vinho tinto ou mesmo uma dose de vívida cachaça e faça a noite do julgamento! Queime-os todos em uma foguerinha no quintal ou mesmo em uma vasilha de louça na cozinha. Quando veres o crepidar das chamas, olhe para elas e pense ser você o próprio fogo e como fogo diga em voz alta: eu os esqueço!
      Sinta ser o fogo, vibre com a sua força e sempre que um deles ousar tentar voltar, acene com a caixa de fósforos! Não nascemos para perdoar nem não perdoar, por mais que tentemos, há coisas que furam tão fundo que nem o Dalai Lama perdoa! Então, devemos dar a eles o limbo do esquecimento. Dizem que no fogo há o elemental da justiça. Acreditando ou não, tudo tem a força que lhe atribuimos, então, mãos a obra na fogueira!
      E continue com o rivotril e esqueça os médicos, nós somos uma invenção de quem não conece a Magia do querer!!!!

      Beijinho....

      Eliminar
    2. Cada vez acredito mais neste personagem, eu não teria melhor receita! Mais, reconheço nela grandes princípios e uma sabedoria que de tão ancestral se torna nas mais recentes e modernas psicoterapias. Dito isto, a magia do querer manda-me ir.
      Abraços!!

      Eliminar
    3. Poeta, eu existo, não sou um personagem, e personagem prá mim não é depreciativo, personagem pode ser uma pessoa real que imaginamos como é.Beijos no coração!

      Eliminar
    4. Bbrian, docinho,

      não está o poeta Francisco falando de si, e sim de mim! rs Sou eu o personagem a que ele se refere.
      Estamos na fase de brincar que sou um personagem, lembra-se?
      Voces estão até a me construir biograficamente... rs

      Ele está elogiando a minha receita, só isso.

      Acalma-te,
      ele não está a se desperdir da Bloguesfera nem tão pouco de ti, ele estava apenas dando um boa noite.
      Sabes com o são os poetas, até para dar boa noite carregam nas flores e nas flautas! É um boa noite lúdico, sinal de que ele estava animado e feliz de ter connosco!

      Beijinho...

      Eliminar
  11. Adorei Coelho, muito obrigada! Vou queima-los um por um.
    De coração agradeço com beijos nos corações!

    ResponderEliminar
  12. Se estou entendedo algo, ninguém conta comigo para alguma coisa contra o Poeta Francisco Coimbra. Beijos nos corações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bbrian,

      relaxa.

      Tens de aprender a relaxar. Quando é que neste blog alguém vai tentar alguma coisa contra o Francisco?
      Não esteja sempre na defensiva como primeira mostra de reação.
      Estou a falar como amigo, gosto de ti, mas percebo que tens uma dificuldade de entender não por uma limitação sua, mas por uma ansiedade de achar que TUDO E TODOS podem estar dizendo coisas relacionadas a si ou a quem você ama. Não a quero ver mais sendo reactiva, está bem? Leia, reflita, pense, respire e depois julgue o que achar, mas não se esqueça de perguntar claramente, pois as pessoas não são obrigadas a perceber os que nos vai no coração. A clareza é a melhor solução para os desentendimentos. Percebes?
      Fui ao teu blog comentar e vi que você estava já a pensar que Francisco estava se despedindo da Bloguesfera apenas porque ele deu um Boa Noite mais arrumadinho liricamente, então tu vens aqui e lê e pensa que ele pensa que tu és o personagem quando na verdade estás e interpretar um texto que ele escrevu para mim,
      mais abaixo, aqui, tu já tiras a conclusão de que alguém está tramando algo contara ele.. Isso são os teus fantasmas, faz a fogueira e os queime!
      És uma rapariga pra lá de boa gente, mas tens de aprender que a Bloguesfera não é uma sala onde todos estão sabendo de todas as conversas, existem conversas paralelas, outras relações, amores que ninguém desconfia, relações pessais que desconhecemos, gente que nunca vem aqui, então, não é natural que penses e conclua os assuntos tendo em base apenas o que é tido pelas pessoas nos blogs que tu frequentas, percebe? É lógico e coerente que tu vai deduzir coisas que não existem!
      Bbrian, minha amiga, tenha calma sempre, tenha sempre em mente que isto aqui não é a vida real é uma projecção e nós não podemos tirar conclusões drásticas a partir de uma projecção! Se assim o fizermos estaremos distorcendo a realidade. Venha aqui, fique connosco, seja a doce e linda Bbrian, mas coloque um limite, sempre.
      Se um dia nos conhecermos vai ser ótimo, mas se não nos conhecermos tem de ser ótimo com um limite, o limite que nos separa: Somos, até que se prove ao contrário, pojecções virtuais, somos o que criamos aqui, Seres do Ser que somos em nosso desejo de Ser. Então, não te jogues demais na interpretação, podes ser um erro de julgamento e avaliação. Relaxe e acredite nos poucos que são constantes na sua vida de Net. Eu quero ser seu amigo real, mas ainda estamos na virutalidade e mesmo os meus amigos reais aqui os trato de forma a ser sempre O Coelho de Déborah, percebes?

      Caramba, mulher, como eu te gosto e te entendo. Mas calma, calma...
      Abraça aqui, ô
      Um beijinho.

      Eliminar
  13. Tem razão Carlos, eu sou uma pessoa aflita assim mesmo, preciso corrigir mas é difícil. Acho que a vida sempre me exigiu ser assim. E no mundo virtual é tão complicado e acabo entrando em pânico. Eu estava entendendo a brincadeira,estava me divertindo mas de repente parece que tudo mudou. Já tinha até uma outra consulta com você, rsrsrs!
    Desentendimento, sentir uma pessoa contra a outra consome minhas energias.Ainda mais pessoas que eu amo de paixão.
    Entendi sim o Poeta Francisco se despedindo, imagina eu que o leio faz anos, dia a dia, letra a letra, mesmo com toda minha dificuldade de entender, eu procuro sentir.Tem palavras que Ele e Vocês escrevem que nem olhando no dicionario.
    Carlos, eu amei seu texto, sua imagem pelo lindo olhar de Betina. Ficou Show! vou reler e reler.
    Como me divirto lendo Bípede, ela também é demais, uma alma aberta, além do tempo, vejo Nela Leila Diniz.Do Poeta Francisco nem preciso dizer nada . De Você uma surpresa e um ima de vir ler a todo momento de tanta criatividade. Vai tornando um vício de leitura.Sentir seu abraço nesta manhã é demasiado confortante. Saber que todos se dão e estao bem é esplendoroso. Beijos nos corações!

    ResponderEliminar