quinta-feira, 17 de maio de 2012

Público & Privado

Coelhinhas gostam de favolas, eu goto de coelhinhas. A vida de um homem é assim, desde a adolescência aprendemos a dar para cada coelhinha uma favola mais suculenta e apetitosa. O problema é quando descontrolamos e passamos a necessitar distribuir favolas para cada coelhinha que anda perto de nós. A importância não é mais a conquista de uma coelha doce para saborear a favola oferecida e sim a nossa necessidade de oferecer nossa favola. Chamamos a isso de Síndrome de D. Juan, ou a necessidade de autoafirmação através da conquista. A ajudande de Déborah na organização da casa, Adelaide, chamo-os de "sem vergonha". Acho graça mas reconheço que se trata de um vício e que deve ser tratado em consultório médico. Ano passado perdi uma paciente por suicídio, achou no computador fotos de mais de 100 coelhinhas para as quais o marido havia oferecido sua favola. Não aguentou, sucumbiu ao desespero e, já tomada por forte depressão, motivo pelo qual se tratava comigo, deu cabo da própria vida.
Moral da História: ter moral não é vergonha, amar a uma mulher de cada vez é sinal de amadurecimento emocional e saúde, exibir-se em público é doença.
Em tempo, há coelhinhas viciadas em desejar nossas favolas, apenas para também autoafirmarem suas sexualidades patológicas.
Atenção e cuidado com o Amor é saber amar a si mesmo também.

8 comentários:

  1. Toda coelhinha é cobiçada por mais de um coelhão. E, sabe, coelha velha também faz coelhinho bom rsrs
    Se eu conhecesse sua paciente, teria dito pra ela mandar uns bons ovos para cada uma das 100 como se fossem bolinhos da sorte. E as mensagens poderiam ser agouros.
    Pobre mulher.
    Morrer por causa de coelho é morrer em vão.
    Beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja bem vinda dona Bípede mais que falante! Tens toda a razão, morrer por causa de decepção com outro é inútil, mas vá lá, ser humano é deprimível e ela sucumbiu. Se fosse tu já vi que não acontecia. Parabéns pela bela auto estima, moça.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Obrigada Carlos, de leitura em leitura vou tentando desvendar essa trama mesquinha e infeliz. Ao Poeta Francisco eu desejo liberdade dessa figura nublada e pequena.
    Que a tormenta não lhe afete a escrita, ficaremos órfãos.Muita luz e inspiração a Ele.
    Afinal ninguém tem culpa de ser um Ser tão belo.Beijos no coração!

    ResponderEliminar
  3. Carlos,

    gostei do texto, achei que você desencadeia bem os acontecimentos e nos dá um clímax bem construído. a mistura (em doses certes) de humor e horror é coisa de quem escreve bem.

    obrigada pela palavras generosas e gentis no Mnemosine.

    abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem por isso, La Bela, mulheres talentosas como você merecem toda a atenção. Não alongo o comentário para não ter minhas longas orelhas puxadas por minha Dê. Se bem que até ela te acha bela.
      Perdoa esse coelho saltador, rs
      obrigado por elogiar. Gostei!
      um beijinho.

      Eliminar
  4. Oi Carlos,
    Sua paciente se suicidou de pura medicina!
    Até eu me vou suicidar, não tarda, dando com a cabeça na almofada e apagando a luz :)
    Próxima história aqui me encontrará, ela me trará...
    Abraços, a_braços!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande honra, Francisco!
      A paciente não suicidou de verdade, eu a matei na minha história..rs
      abraço.

      Eliminar