terça-feira, 29 de maio de 2012

DIA RUIM, DIA BOM, DIA RUIM, DIA BOM...

Aprendi deste cedo que há dias ruins e dias bons e que a única vantagem na instabilidade é que todos eles passam. Pois... Tive um dia ruim. Não sei dizer se o que agravou o estado de ânimo foi o trânsito ruim, um telefonema desagradável ou o facto de ter chuva durante o dia. Pode ter sido a bolsa, a crise na Europa, a queda da Grécia, a morte do um amigo com o coração cansado. Tentei de tudo, beijei as crianças, beijei a Dê, beijei o cão, beijei minha própria mão, nada me consolou! Bolas! Pensei então em como eu gostaria de ser um inconsciente adolescente que escuta o seu som particular, em seu celular particular, em seu facebook particular... Ah! Ser alguém que não teme o inesperado, o inevitável, a instabilidade da vida. Ser alguém que vive relaxadamente... "Carlos, vem dormir!" Dê chama, eu atendo. "Carlos, o que foi?" Dê é perita em fazer perguntas difíceis! "Carlos, moreco, chega aqui que te faço um carinho e o mundo, a instabilidade, o sofrimento, o dia de amanhã, tudo fica em outro lugar..." Dê sempre me salva. Moral de história: Não abra mão de ter uma cara metade que te aqueça e te dê carinho, mesmo sabendo que tudo é instável! ou É bom ser coelho, mas o melhor é ser macaco.

19 comentários:

  1. Que bonito Carlos! Ter a coragem de mostrar nossas fragilidades. Acho que a grande maioria é assim, um dia tristes, outros alegres, um dia queremos o silênio absoluto no outro todos os sons possíveis.Imagina a chatice de sermos os mesmos constantemente.Sinta que maravilha quando num dia ruim a certeza de ter Dé!
    Beijos nos corações apaixonados!

    ResponderEliminar
  2. Suas palavras me fazem crer que vale muito a pena ter um blog.
    Obrigado, doce Bbrian.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Ao Francisco, Eleonora e Bbrian,
    não faço ideia do motivo pelo qual não consigo fazer comentário no post anterior, mas gostaria de registar que os li e que o texto do Coimbra é um luxo a adornar meu pobre espaço, de forma que agradeço muito a ele.
    A Bbrian eu digo: poetisa! Mesmo que o seu doce e nobre coração não saiba.
    A Eleonora eu deixo um beijinho e o meu agradecimento por apontar para todos a importância de Francisco Coimbra na rede.
    Digo a vocês todos, muito obrigado.
    Dê manda abraços.
    PS: Loise ainda me acha careta e diz que o blog tem muitos erros de digitação. No que ela tem razão, mas eu gosto de ser demasiado humano e mostrar minhas limitações.
    O post anterior começava com um texto que dizia o que a Dê queria e sumiu quando postei. Eleonora-Betina, és excelente leitora.
    Bbrian, se me permite, quero por aqui o teu tatua.
    Francisco, quero publicar teu comentário.
    Acho que é só.
    Abraços, meus amigos.

    ResponderEliminar
  4. Coelho,
    Sou assim inquieta, respondo logo. Mas hoje acordei foi movida de emoção, hoje estou emotiva mais que outros dias.
    Não nos agradeça, nós que agradecemos.
    Betina tem razão, é uma grande poetisa, escritora, sábia leitora e ainda boneca.
    O poeta Francisco, além de Gigante das Letras e fazer das palavras o que quer é um Ser especial, daqueles capazes de olhar o fim da fila, de com toda sabedoria e cultura manter conversas com pessoas e aceitá-las num convívio
    respeitoso e civilizado aos semelhantes.Francisco é um Mestre da escrita e do bom conviver.Através Dele veio a Boneca, um presente prá mim.Veio Você Carlos,revelando a cada texto uma sensibilidade extrema e soltando suas emoções, veio Déborah e sua família.Veio Loise que imagino numa fase jovial, que todos ja passamos um dia, de pensarmos tudo perfeito e que só ao longo da vida aceitaremos viver como o possível.São gerações suprindo outras no caminho do aprendizado. Que belo os jovens e suas autenticidades e sonhos!
    Quanto a tatua fico envergonhada até, mas se lhe agrada eu fico feliz.É o que sou!
    Quando falo que subo em árvores é no sentido de apreciar os bons, os cultos, os mestres, os generosos etc...Digo com isso que não deixei me abater diante do analfabetismo e das dificuldades da vida e procuro sim aprender de acordo com que sou capaz.Já tenho aprendido com Você.
    Acho que Dé deve mesmo é voltar e vir apreciar seus textos, tenho certeza que se couber mais um tiquinho de amor no coração Dela será preenchido.Beijos nos corações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bbrian,

      que bom é manter um diálogo contigo! Minha esposa já te chama de amiga "B", um charme, não?
      Siceramente, eu lhe sou agradecido pelo carinho.

      Bons dias,
      beijinho.

      Eliminar
    2. Carlos, é uma delícia quando encontramos no mundo virtual almas que se dão. Um beijo bem dado no coração de Dé, no seu e nos dos filhotes!

      Eliminar
  5. Carlos,

    grata pelas palavras e por sua constante participação aqui, ali, acolá. O seu texto e a sua conclusão. mais o "jeito" que você dá para ir nos dizendo quem é e que valores lhe são importantes, são muito agradáveis de ler.
    Mas eu preciso dizer uma coisa: a bbrian me comove... Poucas vezes encontrei alguém tão doce e especial. Fico feliz pela oportunidade.
    Aguardo as publicações que você está nos prometendo, vai ser um show!

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La Marino,

      a moça disse tudo, Bbrian é um doce e você é carinhosa. Estou cercado de mulheres inteligentes e interessantes. Muita sorte para um coelho só.

      Bons dias,

      beijinho.

      Eliminar
    2. ô gente eu agradeço mas fico assim...
      Carlos você tem razão La Marino, Dé são espetaculares mesmo. Falando em sorte você nunca deve ter visto aquelas brincadeiras que o Coelho entra numa casinha, é um jogo de sorte, muito legal.Eu ficava tempos olhando. Beijos nos corações!

      Eliminar
  6. e ainda, mais uma coisa, aos meus visitantes e leitores - Me senti um Rei agora -
    mudei a interface do Blog. Já estava incomodando muito ao Natan e a Loise, pois tinha de perguntar tudo a eles. Felizmente me apresentaram um botão chamado configurações e lá um chamado modelo, aí o céu se abriu para mim.

    rs

    ResponderEliminar
  7. Rsrsrs! Carlos eu já encontrei e não faço nadinha com a tal configuraçao.Rsrsrs.Configuro o que? Uma lástima! beijos no coração!

    ResponderEliminar
  8. Fui lá Carlos, mexi em tudo, vou ver o que vai dar.
    Vou contratar um personalblogger, rsrsrs!
    Uma coisa eu consegui fazer, seguir a mim mesma, rsrsrs!
    É triste! Beijos nos corações!

    ResponderEliminar
  9. Bbrian,

    já agora vou dar uma olhadela no castelo,

    mas digo a você, minha amiga, sou um inútil analfabeto virtual rs de maneira que podemos dar as mãos e ir brincar de roda, nos divertir, deixando que toda a gente se preocupe por nós com as configurações do Blogger, do mundo, da vida! Evoé, "tatua"! Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Hã, hã, hã Coelho eu também tenho filho que sabe. Chegou e resolveu minha palavra passe, agora não esqueço mais.Já estou seguindo você, Betina, Francisco. Beijos no coração!

    ResponderEliminar
  11. EU MACACO

    As reencarnações são uma ideia sem carne, uma coisa de espíritos, espíritas e deixa andar, vou passar à frente. Um espírito benfazejo, daqueles a quem dedicaria um azulejo a colar junto à porta de casa, me diz para não perder muito tempo na Net. Quem anda nessa linha do on-line, é muito perigoso!...
    Contra ideias destas, dogmáticas embrulhadas de considerações práticas, o melhor é segui-las ou torneá-las. Esta sigo-a, acho-a inteligente, aceito-a e faço da aceitação um acto desinibido.
    Estou a afastar-me de tecer considerações pertinentes sobre "DIA RUIM, DIA BOM, DIA RUIM, DIA BOM...", parece que sim!
    Gostei, gostei muito, eu sou macaco no signo zodiacal da astrologia chinesa!

    ResponderEliminar
  12. No meio da bicharada sou Dragão. Dragão água.rsrsrs! beijos no coração!

    ResponderEliminar