segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O Homem Perfeito


O homem imperfeito acorda em sua cama macia, quente e imperfeita, deita os olhos na direcção das cortinas brancas, finas e imperfeitas, acaricia por instantes a luz solar difusa, magnificamente imperfeita e se prepara para dar o seu beijo amoroso, carinhoso, cheio de vida em sua esposa bela, forte, deliciosamente imperfeita.



Daí o dia, imperfeito, nasce através dos actos cotidianos e repetidos com a dedicação imperfeita de quem os repete. O carro, o engarrafamento, um prenuncio de chuva paulista, a marginal, a outra marginal, um marginal no semáforo, tudo irremediavelmente imperfeito!
Trabalha, almoça, ouve os sons imperfeitos dos outros imperfeitos seres que habitam o imperfeito planeta situado no imperfeito universo, criado por um ser imperfeito em caos e desordem.




Volta ao lar, imperfeitamente em ordem, seus filhos, seus amores, suas decisões, tudo compreensivelmente imperfeito… mas ele, o homem imperfeito, é antes de tudo um ser de inteligência, embora imperfeita, e sabe que a sua vida, a vida dos seus filhos, a vida de sua esposa, a vida de seus vizinhos, dos vizinhos dos vizinhos, dos outros seres da cidade, dos seres de outros países, de outros planetas, tem em comum a imperfeição e tal semelhança os faz serem perfeitamente aceitáveis!
Aceitar as diferenças é deixar de fazer juízos inúteis de valor e quantidade, é poder ser livre para amar a vida, mesmo imperfeita, e aos outros, mesmo imperfeitos e com isso atingir a perfeita harmonia.


O que devemos saber é: a perfeição habita o caos.

(anotação feita durante período de conferência de Psicoterapia e Métodos Clínicos de Aceitação de Circunstâncias psicológicas para melhor Condição de Vida – Montes Claros – Minas Gerais - 2012)


Boa

Semana, meus amigos!



domingo, 11 de novembro de 2012

Poesia



O Francisco Clark Coimbra me desafiou a escrever uma poesia. A bbrian falou coisas lindas dos meus pais. A Tatiana percebeu que somos uma bela família. Juntando tudo, resolvi abraçar o desafio do Francisco, cumprir a promessa que fiz para a Tati de colocar uma foto dos meus pais bem novinhos e mostrar a bbrian mais um pouquinho do meu amor por eles. 



O Motivo certo das coisas

Eles não se conheceram para eu nascer
mas eu nasci porque eles se conheceram;

Eles não namoram para casar
mas casaram porque namoram;

Eles não se gostam porque casaram
mas casaram porque se gostam;

Eles não fizeram uma família por obrigação
mas têm obrigações com a família que fizeram;

Eu não os amo porque são meus pais
mas são meus pais os que mais amo no mundo!


*a foto é de 1900 e antigamente, mas o eles são bonitos até hoje!
** Fiz correções aconselhadas pelo meu Mestre Clark! :)))))))))

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Em três tempos


Vou fazer um post em três tempos:

1-
Minha avó gosta de uma música que o Caetano Veloso, que minha mãe ama, canta no CD que ele fez em homenagem ao Frederico Felinni, que o meu papi ama e que toca no meu Ipod, que eu amo e que o meu irmão tem igual e eu acho legal ele ter o dele e eu o meu.
Já descobriram sobre o que é o post de hoje? É sobre a individualidade do que a gente gosta!
Pensei nisso depois de ler que vocês estão gostando de ler aqui na Toca e imaginei o que cada um gosta e que é só de si e não de todo o mundo, sacaram?
Queria pedir que vocês partilhassem uma coisa de que gostam muito e que sabem que os outros não são tão fãs assim, tipo, exemplo: eu gosto de colocar a calda do sorvete por baixo das bolas, assim fica o gosto misturado e eu tenho aquela surpresa no fim de tudo. :)
E vocês?         

2-
Pessoa 33:
“Tem frio nos pés mas não pode colocar meias de lã pois tem alergia. Senta-se na frente da TV para dormir, mesmo que o programa seja muito interessante. Come bombons mesmo depois de o médico dizer que não pode. Diz que quem tem pesadelo deve rezar quando acordar e cuidar dos pensamentos ruins pedindo perdão a Deus, tem um cão chamado Chofer e não gosta de gatos.
Mesmo com todas as coisas dela que eu não gosto, gosto de ela ser velhinha pois as pessoas mais velhas têm sempre algo a ensinar, mesmo que seja para aprendermos o que não queremos ser quando ficarmos velhos.”

3-
Vou ser chiquérima igual a Eleonora, a Bípede e o Clark e colocar o vídeo do Youtube no post que é para vocês ficarem conhecendo a música que a minha avó gosta e que é uma tregádia só.. rssss





*O garoto da Foto,
o Victor Matias, gosta de mim,
mas eu... nem vou falar nada para não me comprometer com o meu público. :)

*Mudei o vídeo por causa do Clark. :)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vitória de Loise por Dez a Zeroooooooooooooooo




Quero dizer a vocês que eu, Loise Maria Coelho, acabo de conquistar um espação aqui na Toca: Sou uma das autoras. :)))))

É muita responsabilidade, gente...

Vamos por partes, certo?

A primeira coisa que fiz foi dizer que ia fazer ser proveitoso para a minha formação a experiência de ter um Blog, (ou meio blog... rsrsrs) e que quando eu estiver nos Estados Unidos poderei postar as coisas de minha vida;
Depois entrei em acordo com o papi para que ele seja o mestre maior aqui na Toca e eu vou  seguir as regras (o mais difícil para mim, seguir regras quando a criação não tem regras, mas ele manda eu obedeço, heheh)

Por último, vou colocar a prova de que tomei a toca, uma foto com o Dono da Toca na mão!
Beijuuuuuuuuuuuuus